O consumo de alguns alimentos pode melhorar sua memória

Preocupado com a diminuição da memória e saúde do cérebro? Alimente o seu cérebro com uma memória alimentar para ajudar a melhorar a sua cognição.

Você exercita seu corpo e sua mente com exercícios regulares e desafios como Sudoku e palavras cruzadas. Você aprende dicas de memória e truques para melhorar a lembrança, e ensinar o seu cérebro coisas novas tudo em um esforço para aumentar a aptidão mental. Mas não se esqueça do que o seu cérebro realmente precisa para ajudar a manter a memória forte – memória alimentar.

 Impulsionando o cérebro: como o alimento fortalece seu cérebro

Seu corpo inteiro precisa dos nutrientes certos para mantê-lo saudável, e seu cérebro não é diferente. Seu cérebro se beneficia de uma variedade de nutrientes, incluindo gorduras, proteínas, vitaminas e açúcares, para ajudar a mantê-lo afiado, oferecer proteção contra danos celulares e ajudá-lo a funcionar adequadamente. Além do mais, os alimentos certos também podem fornecer o combustível perfeito para melhorar a memória.

Impulsionando o cérebro: construindo uma dieta com uma memória alimentar

Aqui estão os nutrientes que podem dar ao seu cérebro um impulso na memória:

  • Ácidos graxos insaturados.

    Estas gorduras saudáveis ​​podem ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer, e são encontrados em alimentos como azeite e óleo de gergelim, abacates, amendoim, nozes e castanhas.

  • Ácidos gordurosos de omega-3.

    Estes ácidos graxos também ajudam a proteger o seu cérebro da demência e a melhorar a sua memória. Eles são encontrados em peixes gordos que nadam em água fria, como truta, cavala e salmão.

  • Frutas bem coloridas.

    Impulsione sua memória com frutas core fortes que ajudam a manter os vasos sanguíneos do cérebro e proteger as células cerebrais de danos. Coma frutas como amoras, framboesas, morangos e mirtilos. Já está comprovado que mirtilos e alimentos semelhantes são eficazes para inverter deficiência de memória relacionada com a idade em seres humanos e animais. As laranjas, as cerejas, as ameixas, e as uvas vermelhas são também alimento grande valia para a memória.

  • Vegetais frondosos e coloridos. Legumes também protegem o cérebro de danos e deterioração da memória, coma folhas verdes brilhantes como brócolis, espinafre, couve, brotos, pimentões e aspargos. Berinjela, milho, cebola também são legumes para ajudar a ter uma boa memória alimentar.
  • Vitaminas essenciais. Vitamina E, C, B12 e ácido fólico fazem parte de uma dieta saudável para o cérebro a ajudam na memória. Uma dieta rica com uma grande variedade de frutas e legumes, bem como leguminosas (como feijão), pode lhe fornecer muitas vitaminas para um bom impulso de memória. Mas você também pode querer considerar tomar um suplemento para ter certeza de obter todas as vitaminas que você precisa.
  • Seu corpo precisa de glicose para a energia e estudos têm mostrado que um pouco de açúcar natural pode ajudar a impulsionar a memória e a função cognitiva – mas lembre-se não exagere nos bolos com muita gordura ou alimentos processados, o que pode retardar a energia de glicose que oferecem ao seu cérebro.
  • Grãos. Coma pães de trigo integral, massas e arroz integral para dar energia ao seu cérebro e melhorar a memória, além disso, elas fazem bem para o coração.

Gorduras e colesterol ruim podem entupir seu cérebro, e afetar sua memória, mantenham os alimentos que os contenham muita gordura e aumentam o colesterol ao menor nível possível.

Alimente seu cérebro com frutas, vegetais e gorduras saudáveis ​​para manter sua mente afiada e sua memória forte.

 

 

 

 

 

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