8 Dicas Para Controlar o Estresse

Redução de estresse é parte importante de um estilo de vida saudável, como dieta e exercício. Estas dicas irão ajudá-lo a manter seus níveis de estresse sob controle.

Quando você está estressado, sua cabeça pode começar a doer, ou você pode sentir náuseas, tonturas, ou simplesmente se sentir sobrecarregado. O estresse pode ter um enorme impacto em todos os aspectos de sua vida, então a redução do estresse é necessária para manter sua saúde física e emocional. Uma vez que você não pode simplesmente acabar com a estresse, ao gerenciamento de situações de estresse é uma habilidade vital para se desenvolver.

 

Gerenciando o Estresse: Quando Você Experimenta um Pico Repentino de Estresse

Certas situações criam estresse instantaneamente, como uma questão importante no trabalho ou uma crise em casa que precisa ser abordada imediatamente. Quando há um problema urgente que requer sua atenção imediata, o controle do estresse é importante para que você possa pensar com clareza. Experimente estas dicas de redução do estresse para ajudá-lo a lidar com experiências que provocam ansiedade:

 

  • Coloque-o em perspectiva.

    Talvez você esteja desapontado por não ter conseguido uma promoção que estava esperando ou porque o dinheiro está um pouco apertado neste mês, devido a uma conta médica inesperada. Sentir-se estressado é uma reação natural. Mas tente dar um passo para trás e pergunte a si mesmo: esta questão ainda será importante daqui a um ano? Ou cinco anos? Se a resposta for não, respire fundo e tente caminhar para frente, manter as coisas em perspectiva é crucial para gerenciar o estresse.

 

  • Se houver um problema específico que você precisa corrigir, faça uma lista de todas as soluções possíveis e escolha a melhor para tal situação. Percebendo que você tem opções e desenvolver um plano concreto terá um efeito direto sobre a redução do estresse.

 

  • Aceite o que você não pode controlar.

    Algumas circunstâncias estão simplesmente além do nosso controle, e temos que aprender a lidar com elas e aceitá-las. Felizmente, você tem controle sobre como você reage a situações estressantes, manter a calma e estar disposto a aceitar o apoio emocional de outros pode ajudar no controle do estresse.

 

Gerenciando o Estresse: Quando a Vida Parece estar Fora do Lugar

Às vezes não é um problema específico, mas sim preocupações persistentes sobre o seu trabalho, saúde, finanças ou membros da família que criam uma constante acumulação de estresse. Experimente estas dicas para ajudá-lo na redução do estresse:

  • Dê a si mesmo uma pausa. Estressores diários podem chegar até você antes que perceba, então procure fazer pelo menos uma atividade relaxante todos os dias. Ouvir música, meditar, escrever em um diário, ou desfrutar de um banho de espuma relaxante são ótimas maneiras de aliviar o estresse. Tirar tempo para si mesmo é importante tanto para prevenir quanto para controlar o estresse.

 

  • Faça exercícios regulares. Exercício é um dos melhores métodos para prevenir ou controlar o stress porque pode aliviar os efeitos físicos e emocionais do estresse. Considere opções fitness que também fornecem efeitos específicos de redução de estresse, como ioga, tai chi, pilates, ou uma arte marcial, todas são ótimas maneiras de se livrar do estresse e reprimir a negatividade.

 

  • Expresse seus sentimentos. Se algo está incomodando você, não guarde para si mesmo. Converse com pessoas em quem confia, como amigos, família ou colegas de trabalho, sobre o que está em sua mente. Mesmo se você não está procurando conselhos específicos, geralmente se sente bem apenas em dividir seus sentimentos com alguém.

 

Gerenciando o Estresse: Diminuindo as Situações Estressantes

Estar preparado para situações difíceis, gerenciar bem o seu tempo e resolver problemas rapidamente pode ajudá-lo a evitar estresse desnecessário:

  • Defina expectativas razoáveis. Estar ocupado às vezes é inevitável, mas regularmente assumir mais do que você pode gerenciar pode causar estresse indesejados e indesejados. Diga a si mesmo que é bom dizer não às atividades na escola de seu filho ou a projetos extras no trabalho – você não é obrigado a aceitar todos os pedidos feitos a você. Além disso, não assuma mais responsabilidades financeiras – como um carro novo ou uma casa maior – se você acha que eles vão ser um problema. Ser realista sobre suas finanças é uma estratégia importante para gerenciar o estresse.

 

  • Resolver problemas antes deles se tornarem crises. É a natureza humana evitar tópicos e circunstâncias desagradáveis, mas se você for concernido sobre uma situação, se está no trabalho ou em outro lugar, resolva-o o mais cedo possível para evitar que ele cresça e se torne mais sério do que deveria, mesmo que seja algo muito difícil de resolver. Os problemas são sempre mais fáceis de manusear antes de se transformarem em calamidades.

 

 

Todos estão propensos ao estresse – é impossível evitá-lo o tempo todo. Mas é possível controlá-lo, estabelecendo expectativas realistas de si mesmo, aprendendo a manter os problemas em perspectiva e desfrutando de descansos relaxantes das demandas diárias da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *